Siga o Blog Aqui

domingo, 5 de março de 2017

Após a Maternidade



Sou artesã há 4 anos, trabalho com crochê para bebê.
Tenho dois filhos Sarah de 4 anos a Kauê de 9 meses.
Apaixonada pelo mundo materno.

Quando Sarah nasceu eu não fazia ideia de como seria a maternidade em minha vida, foi tudo muito intenso e dolorido pois eram cólicas intermináveis, muitas, muitas noites de sono perdidas, estava longe da minha família, e muitas incertezas sobre a crianção.
Foi ai que decidi voltar ao trabalho quando ela aprendesse a falar, para me sentir mais segura.

Passaram-se 3 anos e decidi engravidar novamente. E tudo foi muito mais tranquilo, eu já tinha uma noção de como seria e isso me deixou com uma segurança inabalável em relação a meus filhos.
Quando Kauê fez 6 meses senti um enorme necessidade de me olhar, de me ver como mulher além mãe.

Nesse momento parei para refletir sobre que eu era antes de ser mãe e quem me tornei agora, mas não conseguia me achar, não me lembrava quem eu era. E descobri que isso não é um problema, que a partir de agora posso ser quem eu quiser, sem rótulos do passado.

A maternidade mexe tanto comigo a ponto de eu não me enxergar mais saindo de casa para exercer alguma profissão. Amo ser mãe em tempo integral, estar com eles e ver cada evolução cada aprendizado novo não tem preço.

É nesse momento que o crochê ganha muito mais força em minha vida, pois é com ele que eu trabalhava e pretendo continuar trabalhando, me profissionalizando a cada dia mais para que assim eu possa criar integralmente meus filhos sem culpa.

E de onde tirei essa segurança toda...
Autoconhecimento. Me reencontrar comigo mesma e me conhecer profundamente está sendo a chave que tem me colocado em movimento.

Hoje quero convidar vocês para um workshop que tem tudo a ver com esse assunto.
Renascendo após a maternidade idealizado pelo Bianca Amorim, minha conterrânea.
Ela é psicóloga e coach de mães e está com esse projeto com conteúdo super bacana.
Se você está ai pensando como reencontrar seu "eu" depois da maternidade;
Se deseja saber a chave para equilibrar maternidade e vida social, com serenidade e sabedoria;
Se sente saudade da vida que levava antes dos filhos, mas sente-se culpada só de pensar nisso.
VOCÊ PRECISA ASSISTIR!!!
O primeiro vídeo do Workshop Renascendo após a maternidade está no ar, é só clicar AQUI


Eu já assisti e super recomendo!
Espero vocês lá.

Me diz aqui nos comentários como foi ou está sendo esse jornada materna pra você ;)

Abraço carinhoso,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...