Siga o Blog Aqui

quarta-feira, 2 de março de 2016

Diário de Gravidez - Semana 25

Olá pessoal!!

Hoje venho falar da minha 25° semana de gravidez :D


Desenvolvimento do bebê

O bebê agora se aproxima de 700 gramas e mede em média 35 centímetro da cabeça até o calcanhar.

Ele já faz movimentos de respiração, mas ainda não há ar nos pulmões e é bem provável que o bebê já reaja ao toque.

Além disso ele já detecta a luz, se aproximar uma lanterna a barriga o bebê vai virar o rosto, o que indica que o nervo óptico está funcionando direitinho.

A cada dia  bebê se parece mais e mais com um recém-nascido. O cabelo já tem cor e textura, embora depois do nascimento ela possa mudar. Bebês que nascem de cabelos escuros muitas vezes ficam de cabelos claros e vice-versa.

Como a Mamãe Fica

O sono não fica muito reconfortante, a barriga maior dificulta encontrar uma posição confortável na cama. É recomendável criar o hábito de dormir de lado (já faço isso há muito tempo rsrs). Travesseiros serão seus grandes amigos com toda certeza, por isso use vários entre as pernas, embaixo da barriga, na lateral ou seja onde eles a deixarem mais confortável.

Minha Semana

Minha semana 25 foi marcada por cansaço fora do normal, um sono interminável, principalmente após o almoço, terminava de almoçar e já queria tirar o soninho da tarde (rsrsrs)

 Não fui me pesar porem senti um aumento significativo em meu peso, e meus pés e mãos incharam de vez em quando.

Estou tendo algumas dificuldades para andar em distâncias maiores que antes (o que não aconteceu na gestação da Sarinha), sinto incômodos bem no pé da barriga como se fosse uma dor desviada e as dores nas costas me perseguem, sentada, deitada de pé ou seja, dormir bem nem pensar.
 Fora isso está tudo na perfeita paz.

Meu príncipe ou princesa mexe muitooo e isso é melhor coisa que existe *-*

Prometo que no próximo post trago meu peso e uma foto da minha bariga, combinado?! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...