Siga o Blog Aqui

quarta-feira, 9 de março de 2016

Diário de Gravidez - 26° Semana

Olá pessoal!!

Hoje vamos falar sobre minha 26° semana... Se aproximando da reta final!

Como está o bebê:
Se pudesse medir o bebê agora ele estaria em média com 36 cm.
Ele respira água e não ar, esse é um bom treino para quando ele estiver do lado de fora do útero. Nessa fase o bebê cresce muito rápido e o desenvolvimento do cérebro é muito intenso. 


Como a mamãe fica:
Nesse período, algumas mulheres tem um aumento da pressão arterial, o que é normal. Mas, se seu peso subir muito, sua visão ficar embaçada e seus pés e mãos incharem de repente, pode ser que você esteja com pré-eclâmpsia, procure um médico imediatamente.

O cansaço do primeiro trimestre pode estar voltando, é melhor pegar leve nessa fase.
Sempre que se sentir meio pra baixo paparique-se,você merece e tem todo o direito... 
Faça "mulherices" uma boa massagem, uma manicure, faça uma caminhada ao ar livres ver coisas bonitas e interessantes para olhar (cuidado com o sol, ele pode provocar manchas no rosto) servem como exemplo de como coisas pequenas fazem milagres pelo seu humor. 
                                                                                                                      Dados do site Baby Center

Minha Semana:


Pressão -> Essa semana já não começou muito boa, com toda certeza marcada por bruscas quedas de pressão a ponto de chegar a quase desmaiar no meio da rua :(  Fui ao médico e ele disse que é normal.

Dor nas costas -> Minhas costas doem ainda mais, e só vai piorar né rsrsrs sintoma normal do terceiro trimestre que é o mais cansativo e incomodo de todos. Mas acho que meu peso e o fato de estar sedentária antes de engravidar ajuda muito nessas dores.

Sono -> Não estou conseguindo dormir bem, sentindo muito muito mais muito calor dia e noite. 
Sentindo algumas vezes falta de ar, meu médico me recomendou dormir do lado esquerdo para facilitar a respiração, mas sempre me deito do lado direito pois acho mais confortável. Mas por conta das dores nas costas, não fico muito tempo na mesma posição.

Enjoo ->  Isso foi uma coisa que melhorou muitooo mesmo, não sinto mais enjoos e nem dores de cabeça :D 
Mas tem um porem, se eu não me alimentar muito bem no jantar é certeza que irei enjoar assim que acordar com vômitos e tudo, foi assim durante todo esse período da gravidez. 

Sensibilidade ->  Estou me sentindo extremamente sensível, choro por qualquer coisa, qualquer coisa mesmo desenho animado, filme, se alguém falar de uma forma diferente kkkk é até engraçado.

Peso ->  Essa é uma parte em que eu nem imagino como aconteceu 0.0 
Estou pesando 10 kg a mais do que antes de ngravidar, quase caí pra traz quando vi 68 kg na balança, e ainda faltam 3 meses pela frente. Só quero ver para perder isso tudo hahaha estou enrolada.


Olha o tamanho da minha barriga :D


Esse foi mais um pedacinho da minha vida, espero que tenha gostado!
Até a próxima ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...